Em 2016 comecei a meditar com a ajuda de uma aplicação que adoro (!!!!!!), a Headspace. Foi fundada por um monge budista: o Andy Puddicombe e simplesmente adoro a forma como ele prepara a sessão e durante 10 minutos me guia numa meditação simples, sem “fru-frus” nem músicas (que a mim, só me distraem).
Se nunca experimentaste meditar, por favor, dá uma chance ao Take 10. O programa gratuito deles de “introdução” à meditação. É em inglês, por isso se tiveres alguma recomendação em Português, eu gostava muito de saber, por favor conta-me nos comentários.
E porque é que eu estou a insistir tanto contigo e insisto também com as minhas clientes para que faça meditação?
Para já ela traz tantos tantos benefícios ao cérebro e à mente que podíamos estar aqui uma semana só a falar disso. Mas, quando tens um critico interno feroz, que dificilmente te dá descanso… A Meditação pratica o “músculo” de reconheceres que te deixaste levar pelos pensamentos…. E esse treino é poderosíssimo!
Aperceberes-te rapidamente que te deixaste levar por uma sensação, por um micro-pensamento-tóxico, é a chave para a tua auto-estima e amor-próprio se manterem saudáveis.
Agora adorava que me contasses: já experimentaste meditar? Como correu? Vais voltar a fazê-lo, esperas que te ajude em quê? 🙂
Beijinho grande,
Sara.
Olá Sara.
Estamos numa era onde o stress domina quase toda a gente. As mentes precisam de acalmar para se levar uma vida mais tranquila. A meditação é uma ferramenta muito importante para se alcançar um estado zen. Já tinha ideias de experimentar e vai ser uma medida a tomar para ontem.
Então experimenta o Take 10. são só 10 minutos de meditação durante 10 dias para começares a aprender e a ganhar experiência.
No facebook também me têm recomendado as meditações guiadas da Louise Hay. Experimenta no youtube! 😉 O importante mesmo é experimentar e treinar! ;)**
Em Portugues do Brasil, temos a APP Medite.se