Sabes qual é a chave da Motivação?
O que te vai fazer “click” dentro da cabeça e de um segundo para o outro deixar tudo simples? Queres saber como arranjar motivação e mantê-la?
Motivação seja para o que for:
Deixares o emprego que já estás farta, começares finalmente(!) a fazer exercício, levantares o rabo do sofá e ires pôr o teu filhote na cama com mais um beijinho, escolheres um outfit mais elaborado etc.
Só te digo, não é a:
– repetir uma frase 7 vezes ao dia;
– resmungares contigo mesma e dizeres que nunca consegues nada. (Spoiler Alert: esse tipo de “motivação” faz mais vezes mal do que bem, não o tentes!);
– pôr um alarme (e depois carregar 20 vezes no “adiar”).
Há uns tempos estava num vai-não-vai para me inscrever no ginásio (aposto que também já te sentiste neste filme!). Semanas a remoer se valia o tempo perdido, o dinheiro que ia investir, se queria mesmo e blá blá blá.
Sabes qual foi o meu click para me inscrever no ginásio? Bolachas.
xD A sério! Eu adoooooooro bolachas.
Adorar é dizer pouco, eu sou o monstro das bolachas em versão humana. Vou sempre querer comê-las e já percebi que é uma característica minha que não vai a lado nenhum. xD
O que eu quero que vá para algum lado (que não o meu corpo) é a gordura e calorias que elas têm. E esse foi o meu click: o ginásio vai-me ajudar a comer bolachas e manter a minha saúde.
É claro que isto resultou para mim (provavelmente só para mim no universo inteiro!hahahah).
Para ti será algo diferente mas igualmente simples.
A chave da TUA motivação, para TU fazeres o que quer que seja, está naquilo que tu mais gostas. Naquilo que tu mais amas.
Vou propor-te um desafio!
Tira uns minutinhos do teu fim de semana e pensa num desafio ou numa dificuldade que estás a ter agora. Pensa também qual seria a solução perfeita que tu adorasses que acontecesse. Já está?
Agora escreve (vá lá, só pensar na resposta não tem o mesmo efeito!) porque é que é importante para ti ultrapassar essa dificuldade. Escreve como se estivesses a explicar à tua melhor amiga a razão pela qual é tão importante que ultrapasses esse desafio.
Agora conta-me, como foi? Encontraste a tua motivação? Adorava saber o que te move.
Se por outro lado o exercício não te deu muitas respostas, não te preocupes, não há nada de errado, é provável que apenas precises de mais algumas perguntas para desbloquear a resposta. Envia-me um email para sara@palmier.pt e vou dar-te uma ajuda!